A cidade de Cabreúva (SP) está com cerca de 6 mil doses da vacina contra a Covid-19 paradas por falta de profissionais para aplicação nos moradores.
De acordo com a prefeitura, a vacinação é realizada na cidade, porém, com a grande quantidade de doses recebidas pela cidade junto ao baixo número de profissionais provocou acúmulo de milhares de doses na cidade.
A prefeitura informou que o município recebeu muitas doses nos últimos 10 dias devido à antecipação do calendário de vacinação, feita pelo Governo do Estado, e que conseguiu terceirização para contratação temporária, no entanto, está com dificuldade para encontrar profissionais técnicos de enfermagem e enfermeiros.
A cidade está trabalhando na capacidade máxima para cumprir com os prazos da campanha, e conta com profissionais trabalhando 12 horas diariamente, de segunda-feira a sábado, informou o Executivo.
A estimativa é que, até a próxima terça-feira (22), 2.170 pessoas sejam imunizadas em Cabreúva. Apesar de algumas agendas estarem lotadas, a cidade enfrenta baixa adesão na procura pelas vacinas de alguns grupos, como motoristas de ônibus e pessoas com deficiência permanente.
A prefeitura reforça que a cidade não pode avançar na vacinação sem que isso esteja preconizado na norma técnica, e também que não usa vacinas destinadas para uma categoria em outra até ter certeza de que todos do grupo estão 100% vacinados.
De acordo com o Vacinômetro do Governo do Estado, Cabreúva já recebeu 20.294 doses das vacinas contra a Covid-19. Dessas, 13.666 foram aplicadas até o momento e mais de seis mil continuam estocadas.
Dos 644 municípios de São Paulo, a cidade aparece na 623ª posição, com apenas 67% das doses recebidas aplicadas.
Fonte: G1.
0 Comentários