Clientes desesperados lotam loja de motos para cobrar proprietário em Jundiaí - A Voz da Região

Agora

sábado, 29 de maio de 2021

Clientes desesperados lotam loja de motos para cobrar proprietário em Jundiaí

A Polícia Civil de Jundiaí instaurou inquérito para apurar diversas denúncias feitas nesta quinta-feira (27) por clientes de uma loja de motos, localizada na avenida 9 de Julho.

De acordo com os denunciantes, que se aglomeraram em frente do comércio nesta terça exigindo explicações do proprietário, seus veículos – principalmente motocicletas, muitas delas esportivas e de alto valor – foram deixados na loja em consignação.

Eles explicaram que tais veículos foram vendidos – sequer estão na vitrine -, mas o dinheiro não foi repassado pelo proprietário, que teria “passado mal” nesta terça e evitado falar com qualquer cliente – seriam aproximadamente 50 os supostos lesados.

O caso foi assunto principal em grupos de Whatsapp, principalmente de motociclistas que frequentavam o espaço como ponto de encontro. Um deles afirmou: “Tô aqui no Mauro. A loja está quase sem motos. Gente brigando, gente chorando. Um inferno”.

Outro lamentou o ocorrido, dizendo conhecer o proprietário desde 2002. “O Mauro é um excelente vendedor, um excelente negociante, mas não é um bom administrador. Aí que reside o perigo”, afirmou.

A mesma pessoa afirmou que o comerciante não vivia apenas das compras e vendas de moto, mas utilizava seu negócio como uma espécie de “pirâmide financeira”. “Se você chegasse com R$ 100 mil, ele te pagava R$ 110 mil em um ou dois meses.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário