Jarinu - Três dos corpos encontrados em cemitério clandestino são de moradores de Campinas - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Jarinu - Três dos corpos encontrados em cemitério clandestino são de moradores de Campinas


Segundo informações do portal G1 pelo menos três dos cinco corpos encontrados em um cemitério clandestino de Jarinu com sinais de tortura são de moradores de Campinas . As vítimas desapareceram no mesmo dia, em 12 de fevereiro de 2021. A Polícia investiga se os homicídios têm relação com uma disputa entre quadrilhas por pontos de tráfico de drogas. 

Rui Pegolo, titular da Delegacia de Homicídio de Campinas, informa que pode haver uma quarta vítima da cidade, que também desapareceu na mesma data; a família fará o reconhecimento nesta quinta (22). O quinto corpo, por enquanto, não teria relação com Campinas. As vítimas tinham entre 20 e 35 anos.

Os quatro desaparecidos de Campinas moravam todas na região dos Jd. Florence e Satélite Íris e tinham passagem por tráfico. A Polícia Civil havia instaurado inquérito para apurar o caso. "Os pais relataram que eles entraram em um carro e nunca mais voltaram", conta Pegolo.

Segundo o delegado, uma das vítimas que foi identificada chegou a enviar para familiares, por aplicativo de mensagens, a localização em que estava no final da tarde do dia 12 de fevereiro. E seria próximo ao cemitério clandestino.

"Pelo aplicativo, ele estava na região de Jundiaí, uns 12, 13 km de onde os corpos foram encontrados. Isso confirma que eles saíram em tese com vida daqui (Campinas) e foram executados na região de Jundiaí. Razão pela qual iremos trabalhar em conjunto com a DIG de Jundiaí para esclarecer a motivação e circunstâncias desses crimes", informou Pegolo.

O delegado comentou que, aparentemente, os crimes estão relacionados com uma disputa entre quadrilhas de tráfico de drogas na região do Jd. Florence. "Houve um desentendimento entre essas quadrilhas e acabou gerando uma tentativa de homicídio no final do ano passado. Em fevereiro agora, ocorreu a retaliação e esses quatro desapareceram", explicou.

Sinais de tortura

Os corpos foram retirados da área, na Estância Marília, entre a noite de segunda (19) e a manhã terça-feira (20). Segundo a Polícia Civil, todos são homens e têm entre 20 e 30 anos de idade. Os cadáveres foram encontrados com as mãos amarradas e tinham sinais de tortura.

"Todos eles estavam amarrados, com indícios de espancamento, de violência, com cortes. É a primeira vez que a gente se depara com isso aqui na cidade", afirmou Jozenir Burgo, comandante da Guarda de Jarinu.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário