Luiz Fernando salientou a importância que o Distrito Industrial de Jundiaí tem neste momento pandêmico. “A cidade conta com empresas que produzem equipamentos e suprimentos medicinais, como a MAT, que contribuem para o combate da COVID-19 não só no Estado como em todo o país”, afirma o prefeito.

>Os cilindros serão encaminhados para a Baixada Santista e cidades do Vale do Paraíba, localidades que apresentam demanda urgente do equipamento. “Assim que saírem da fábrica em Jundiaí, os equipamentos serão levados para a empresa Air Liquide, que fará a doação do oxigênio”, explicou Patrícia Ellen.
O secretário de Estado da Saúde ainda comentou que os equipamentos serão destinados aos locais que fazem o atendimento da população. “Não serão enviados para os grandes centros e sim para as unidades menores. É mais um recurso que o Governo do Estado está viabilizando para que não falte oxigênio nos hospitais de São Paulo”, comentou Jean.
Segundo Marco Vinholi, este é o primeiro lote de um total de 2.000 cilindros adquiridos pelo Estado.
O presidente da empresa MAT, Luiz Fernando Assaf ainda reforça que a indústria tem trabalhado sem parar para atender à alta demanda recebida. “A empresa tem trabalhado 22 horas por dia para conseguir suprir as entregas”, conta.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)
0 Comentários