Segundo informações do Portal G1 um casal foi preso por suspeita de aliciar jovens para furtos em condomínios de luxo da região de Jundiaí. A polícia prendeu os dois nesta quarta-feira (28), na Avenida do Estado, na capital de São Paulo.
O homem, de 32 anos, é considerado pela polícia como o chefe da quadrilha. Já a mulher presa, de 19 anos, além de namorada do acusado, o ajudava no esquema, segundo a corporação. A polícia conseguiu um mandado de prisão temporária para o casal, que foi reconhecido por um furto praticado em um condomínio de Jundiaí, há cerca de 15 dias.
O casal foi levado para a (DIG) de Jundiaí. Com os dois foram encontrados joias, relógios de luxo e bolsas de grife furtados de apartamentos da região. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha praticava os furtos em condomínios das regiões de Jundiaí e de Campinas (SP) havia pelo menos dois anos. Os acusados identificavam condomínios com falhas na segurança e usavam jovens bonitas para conseguir a confiança dos porteiros, entrar nos apartamentos e cometer os furtos.
A polícia agora tenta identificar quem eram as jovens e os receptadores dos produtos furtados. O casal foi indiciado por associação criminosa, furto qualificado e corrupção de menores. Os dois foram levados para presídios.
0 Comentários