Moradores se unem para revitalizar espaços públicos na região de Jundiaí - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 30 de março de 2021

Moradores se unem para revitalizar espaços públicos na região de Jundiaí

Um buraco no Parque Almerinda Chaves, em Jundiaí (SP), virou uma praça com a iniciativa dos moradores. A ideia de fazer a praça, que ganhou o nome de Bom Sossego, foi das amigas Maria Conceição Salu e Aurineide Freire.

Os moradores se juntaram e colocaram quatro caçambas de terra para preparar o espaço. Os bancos foram feitos pelo filho de Conceição.

A ideia era resolver um problema antigo no bairro e agora toda a comunidade pode aproveitar esse cantinho.

Uma das amigas cuida das plantas e a outra é responsável pela limpeza do lugar. “É um lugar bem sossegado, bem tranquilo, tem essas árvores aqui e essas que eu plantei também”, conta Conceição.

“A turma sempre jogava lixo, aí gente sempre juntava, porque ajuntava até bichos”, comenta Neide sobre a limpeza.

Os moradores gostaram da ideia da praça e agora aproveitam o espaço. “Revitalizou aqui, agora a gente pode sentar, conversar e deixar nossas crianças brincando”, complementa Fernanda Hadad, uma das moradoras.

Várzea Paulista

Os moradores do Jardim Bertioga, em Várzea Paulista (SP), também tiveram a iniciativa de transformar um espaço sem uso em um local para as crianças aproveitarem. O lugar tinha muito mato e lixo, e agora é onde as crianças saem para brincar.

“Para nós é gratificante ter esse espaço para eles. Nesses dias de quarentena, ter um lugar para distraírem a cabeça faz toda a diferença”, conta uma das moradoras.

Outro morador que teve um iniciativa sustentável foi Dainer Menegasso. Ele é aposentado e decidiu criar um jardim vertical em volta de sua casa.

O jardim é um sucesso entre os vizinhos e as crianças se divertem muito. “A ideia era deixar um verde, como aqui é uma região de chácara, a gente resolveu preservar o que já tinha antes”, conta Dainer.

“Uma plantinha hoje, uma plantinha amanhã e a gente faz a diferença no futuro”, finaliza.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário