Várzea Paulista volta para a fase laranja a partir desta sexta-feira (24) - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Várzea Paulista volta para a fase laranja a partir desta sexta-feira (24)



Comércio e shopping center poderão abrir de acordo com diretrizes da fase em questão

 

Em anuncio feito pelo Governador do estado de São Paulo João Dória nesta sexta-feira (24), Várzea Paulista segue para a fase dois (laranja) do Plano São Paulo de retomada, autorizando outras atividades econômicas a reabrirem.

Desta forma, a cidade passa a permitir abertura com restrições dos seguintes setores, além dos comércios essenciais: atividade imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping center. O ramo de construção civil e a indústria não essencial já estavam liberados a funcionar.

Protocolo geral

Para abertura, os estabelecimentos devem seguir determinadas diretrizes, como as seguintes: uso obrigatório de máscara para colaboradores e clientes; controlar o acesso e limitar a entrada e permanência de pessoas a 20% da ocupação local; manter a distância mínima entre pessoas de 1,5 metros em todos os ambientes; demarcar, sempre que possível, áreas de fluxo de pessoas para evitar aglomerações, sinalizando a posição em que as pessoas devem aguardar na fila; manter o ambiente aberto e arejado (portas e janelas); disponibilizar álcool em gel 70%; e aferir temperatura.

Entenda

O Plano São Paulo de retomada econômica divide o estado em 17 Departamentos Regionais de Saúde, categorizando-os de acordo com fases de diferentes níveis de abertura do comércio. Semanalmente são feitas avaliações para requalificar os departamentos sobre as fases em que estão. Para avançar os níveis da escala, são levadas em consideração: média da taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivas para pacientes com coronavírus, número de novas internações no mesmo período e o número de óbitos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário