Governo de SP autoriza reabertura de bares e restaurantes na capital - A Voz da Região

Agora

sábado, 27 de junho de 2020

Governo de SP autoriza reabertura de bares e restaurantes na capital



A cidade de São Paulo e mais 14 municípios da região metropolitana foram autorizados a abrir bares e restaurantes com capacidade limitada e horário restrito, de acordo com anúncio feito pelo governador João Doria (PSDB) nesta sexta-feira (26), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.


Ao todo, 17 regiões do estado tiveram reclassificação da quarentena no Plano São Paulo e a capital passou da fase 2 para a fase 3. A nova etapa vai até o dia 14 de julho, caso a situação da pandemia da Covid-19 não mude, e começa a valer a partir da segunda (29).

O prefeito Bruno Covas disse que, por enquanto, não vai autorizar o funcionamento dos bares e restaurantes. “O Comitê de Contingência nos sugeriu esperar uma semana para que os números se confirmem. E nós vamos esperar”, disse. Segundo ele, a prefeitura vai assinar o protocolo com os setores na semana que vem para começar a valer a partir do dia 6 de julho.

Comércio de Jundiaí permanece na fase laranja do Plano SP
Na mesma coletiva de imprensa, o governador anunciou que Jundiaí permanece na fase laranja do Plano SP, que permite o funcionamento, com restrições, de comércio não essencial e shoppings.
A expectativa do presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro, era a de que o município avançasse para a fase amarela, que permite liberação de bares, restaurantes e similares assim como salões de beleza e barbearias. “Precisamos retomar 100% da economia do município mas com os índices de novos casos do coronavírus crescendo, isso ainda não será possível, infelizmente”, afirma. “Para avançarmos, cada um tem de assumir a sua responsabilidade na contenção da doença, todos precisam fazer a sua parte e seguir as recomendações das autoridades de saúde.”
(Fonte: Exame e Assessoria de Imprensa ACE/Foto: Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário