Governo de SP anuncia multa para pessoas sem máscaras em áreas públicas a partir de 1º de julho - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Governo de SP anuncia multa para pessoas sem máscaras em áreas públicas a partir de 1º de julho



O governador João Doria (PSDB) anunciou na tarde desta segunda (29) que as pessoas que forem flagradas sem máscaras em áreas públicas serão multadas no valor de R$ 500 a partir de quarta-feira (1º).

Neste caso, a fiscalização terá o apoio das prefeituras municipais.
“O governo do estado de São Paulo, com o apoio das prefeituras municipais, estabelece uma multa para pessoas físicas flagradas sem máscara em espaços públicos, a multa é de R$ 500”, disse. A pessoa física que desrespeitar a determinação terá que apresentar seus documentos para a emissão da multa. E, em caso de resistência, a PM poderá ser acionada.

“A responsabilidade é da Vigilância Sanitária dos estados e dos municípios. Se houver necessidade, a vigilância poderá recorrer à Polícia Militar o Guarda Civil Municipal”, declarou Doria.

 De acordo com ele, o valor integral arrecadado com as multas aplicadas será destinado ao programa Alimento Solidário, para a aquisição das cestas e distribuição às pessoas em estado de pobreza e extrema pobreza. O uso de máscaras já é obrigatório no transporte público de São Paulo.

 (Fonte/ Imagem: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário