O Burger King, ao lado de duas outras grandes empresas do setor alimentício (ADM e Mafrig), doou mais de meio milhão de unidades de hambúrgueres vegetais para organizações não governamentais. A ação tem como objetivo atender pessoas em situação de vulnerabilidade neste período da pandemia provocada pelo Coronavírus.
A distribuição, iniciada no dia 15, das 575 mil unidades do produto será intermediada pela ONG Rio de Paz, pelo Banco de Alimentos de São Paulo e pelo projeto Mesa Brasil, da rede Sesc, das das duas maiores capitais do sudeste. Ao todo, a doação pesa cerca de 66 toneladas.
A expectativa é de que a ação alcance 320 mil famílias atingidas direta ou indiretamente pela pandemia. Os produtos feitos à base de plantas chegarão às casas das famílias congelados e embaladas de forma especial.
Cada uma das empresas participantes da ação ficou responsável por uma etapa da produção dos hambúrgueres. Os ingredientes foram proporcionados pela ADM, enquanto a Mafrig assumiu a responsabilidade pela fabricação das carnes. A receita utilizada foi a mesma desenvolvida para produzir o Rebel Whopper, um dos sanduíches da rede comandada pelo 3G Capital, fundo de investimento de Jorge Paulo Lemann.
(Fonte: Hypeness/Foto: Reprodução)


0 Comentários